Ami Clube

 

                                                     Contacto   amiclube.pt@gmail.com

Este é o Ami Clube Portugal, pretende ser um ponto de encontro dos que gostam deste carro 100% eléctrico e com características únicas.

Pequeno por fora mas grande por dentro, o Citroen Ami tem dois lugares, é generosamente iluminado e protegido dos caprichos da meteorologia, tem uma identidade forte mas personalizável.

 A sua conceção inovadora, que integra peças simétricas para baixar o custo de fabrico, confere-lhe um estilo original, singular e distintivo. De condução suave e silenciosa, esta é uma solução de mobilidade urbana amiga do ambiente. 

   Ami clube irá lhe dar sugestões, informações, assistência técnica e aconselhamento tecnico ao seu Ami .

Alguns dos produtos exclusivos Ami Clube podem ser montados pelo utilizador iremos classifica-los com uma escala de dificuldade de 1 a 5, sendo 1= Fácil,   e 5= acessível apenas para um tecnico especializado. 

                           

Bolsa em nápa cor Ami  para porta  com bolso interior, de montagem fácil grau de dificuldade 3,    38euros+ 2euros de portes      

Video nº4
             

Vídeo nº3 


Vídeo nº2


Video nº 1



Espelho retrovisor para o AMI  16 euros+2 de portes
Espelho retrovisor para o AMI 19 euros + 3 de portes


Adaptador Tipo 2  a  Schuko  78 euros 


                                           Encomende pelo e-mail  amiclube.pt@gmail.com 



Compramos estes carros caso estejam avariados ou acidentados mesmo sem recuperação contactar t.965055436




   Com um comprimento de 2,41m, com uma largura de 1,39m,  e uma altura de 1,52m, é um veículo indicado para as deslocações nas cidades. 
Com um motor de 6kw e uma bateria de lítio de 5,5Kw, tem uma autonomia de 75 km e pode ser carregado numa comum tomada de 220V, carregando completamente em aproximadamente 3 horas. A velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 45kh. Este é um quadricíclo leve aproximadamente 450Kg e ultra-compacto. 



O Ami,  possui uma identidade e carácter únicos, permitindo  personaliza-lo a seu gosto com packs de acessórios com 4 cores diferentes   que lhe dão um estilo próprio e que podem ser enviados pelo correio.  


                     
 
Citroen Ami versão cargo, com um volume de carga até 400 litros e um peso máximo de 140Kg

                                                                                                              
             

Bateria de veículo elétrico: 6 erros a evitar para preservá-la

Assim como a bateria de um smartphone, a condição da bateria do seu veículo elétrico pode se deteriorar rapidamente se  não tomar cuidado. Manter o desempenho satisfatório da bateria ao longo do tempo requer bons hábitos de carregamento e condução. 

Erro nº 1: Manter o nível da bateria baixo por muito tempo

Este primeiro ponto representa a base dos bons hábitos de carregamento da bateria do seu veículo elétrico. De fato, o ideal para o dia a dia é manter um nível de bateria entre 20 e 80% . 

Se  deixar sua bateria cair regularmente a um nível muito baixo (abaixo de 5%) e não recarregá-la , isso acelerará sua deterioração. 

Claro, alguns casos forçam você a sair dessa faixa. Por exemplo, carregar seu carro elétrico a 100% pouco antes de uma longa viagem e conectá-lo na chegada com menos de 10% não causará danos significativos, contanto que seja esporadicamente. 

Erro n°2: Deixar o seu veículo elétrico imobilizado por muito tempo

 Um veículo elétrico deve ser conduzido com regularidade para não contribuir para a deterioração prematura da bateria. Se  não conduzir  muito, certifique-se de não deixá-lo imobilizado por mais de um mês . Certifique-se de que deve ficar dentro da janela de 50%-70% durante o estacionamento prolongado, no caso do AMI entre os 50km  e os 60Km de autonomia.

Erro nº 3: usar o carregamento rápido com muita frequência( não se aplica no AMI)

Poder recarregar rapidamente graças às vantajosas capacidades de carregamento em carregamento rápido (DC), como o Tesla Model 3 , faz com que você queira aproveitar ao máximo. No entanto, usar principalmente o carregamento rápido ou ultrarrápido não é desejável para preservar a bateria do seu veículo elétrico. É principalmente uma questão de temperatura. Para alcançar um desempenho de carregamento tão alto, muito calor é liberado. Isso pode ser prejudicial para as células da bateria. Se o veículo for muito conduzido e recarregado principalmente em terminais rápidos, a bateria muitas vezes estará em estado de superaquecimento , o que levará à sua deterioração prematura. O ideal é favorecer as recargas lentas a aceleradas no dia a dia e manter as recargas rápidas para viagens longas ou emergências. 

Erro nº 4: Adotar um comportamento desportivo

Uma bateria de veículo elétrico é projetada para suportar um certo número de ciclos de recarga (um ciclo = carga e descarga completas). Uma bateria de íons de lítio dura em média de 1.000 a 1.500 ciclos .  Se fizer uma condução desportiva , mais rápido terá que recarregar seu veículo. Naturalmente, a vida útil da bateria será reduzida. Os veículos elétricos modernos são equipados com dispositivos que facilitam uma condução mais económica. Conduzir no modo eco é benéfico para a sua bateria e permite-lhe poupar dinheiro ao prolongar os intervalos de reabastecimento. 

Erro nº 5: Recarregar uma bateria que já super aqueceu

Um dos fatores que influenciam o tempo de carregamento e a potência do seu veículo é a temperatura da bateria. Entre 20 e 40°C , pode atingir seu desempenho máximo de carregamento. O calor extremo (50-70°C) pode ser prejudicial à saúde das baterias de íon-lítio. Assim como o carregamento rápido, a condução longa e desportiva gera muito calor nos elementos da bateria. Continuar em uma recarga (especialmente em uma recarga rápida) pode fazer com que a bateria suba para temperaturas críticas.Para se qualificar, porém, se esta precaução for válida para determinados modelos como o Nissan Leaf por exemplo, certas marcas equipam seus veículos elétricos com sistemas eficientes de regulação térmica de baterias . É o caso dos modelos Tesla , por exemplo, que sabem gerenciar muito bem as variações de temperatura. Informe-se sobre o desempenho do seu carro elétrico em termos de arrefecimento (ou aquecimento) das baterias. 

Erro n°6: Estacionar o seu veículo elétrico no exterior

Este último ponto não é um “erro” estritamente falando. No entanto, se tiver escolha, prefira estacionar o seu carro elétrico numa garagem ou num parque de estacionamento subterrâneo. Em períodos de forte calor, é aconselhável evitar expor seu veículo elétrico à luz solar direta. Se ele tende a aquecer facilmente e você tem tempo, você também pode esperar que a temperatura da bateria caia antes de conectá-lo.Por outro lado, o frio do inverno não leva ao desgaste prematuro da bateria, mas impede que as células funcionem de maneira ideal. É por isso que podemos observar uma redução na autonomia dos veículos elétricos durante os meses de inverno . No entanto, isso não acentua a deterioração da bateria. 

O Ami clube irá lhe dar sugestões, informações, assistência e aconselhamento tecnico ao seu Ami .

Recomendações a ter para preservar a bateria de tração do seu Ami 

Fazer uma carga completa pelo menos uma vez por mês.
 
Para os carros fabricados depois de 23-11-2020  o carregador pode não funcionar se a temperatura exterior estiver abaixo dos -5ºC  ou acima dos 50ºC 

Com temperaturas exteriores a baixo dos +5ºC é aconselhável estacionar em garagem ou por baixo de uma cobertura e manter a bateria a » 50% .
 
Se precisar de parar o carro por um período superior a 3 semanas, se possível estacione o veículo protegido dos elementos da natureza, por exemplo numa garagem, a bateria de tração deverá estar a 50% da carga, desligar a unidade de conexão da ficha OBD (data Ami),   retire o fusível F7 - 50Amp, e desligue a bateria de 12V.       

Contacto  amiclube.pt@gmail.com


 Actualizado por Paulo Carvalho  em 11- 5- 2021

Grupo VS-SOLAR 

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Comentários

  1. Um belo carro para pequenas deslocações no dia-a-dia citadino!
    Espero por ele...

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  2. Olá! Tenho gostado dos vossos vídeo s no YouTube! Quando falaram sobre a possibilidade do ami ser desbloqueado e dar mais de 45km! Tou interessando em comprar um mais essa velocidade em um perigo em estrada nacional! Queria comprar 1 para fazer viagens de cerca de 15 km grande parte em nacional resto destro de cidade! Para poupar no ambiente e carteira!!!mas 45 e muito pouco estou mais inclinado para o Renault twizx! Fico a aguardar o vosso possível vídeo sobre o assunto! Obrigado

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    Respostas
    1. Caro Unknown, de facto a sua questão é muito pertinente, eu também sou da opinião que os 45Kh é pouco para o carro em questão, o Ami desbloqueado chega quase aos 80Kh o que lhe posso dizer que também é um perigo, o ideal seria os 60 Kh de velocidade máxima.Esse será um assunto que iremos abordar num dos próximos vídeos mas não será para já. Em relação ao Twizy nós também damos assistência técnica ao Twizy, e a minha opinião que conheço bem esse carro não é favorável. O Citroen AMI alem de ser mais confortável, seguro e mais barato é tecnicamente mais evoluído, já em relação ao Twisy, já cá tivemos para reparar vários com avaria no carregador, e no modelo Twisy 80 com o estriado do veio do motor todo (ratado) o que obriga muitas das vezes a ter que substituir o motor e o 1º veio do redutor, é uma reparação dispendiosa, se quiser mais pormenores e fotos depois posso lhe enviar, pode me contactar para o e-mail do Ami clube ou para o meu.
      Um abraço
      Paulo Carvalho



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